• (11)4317-8007 | (11)4317-8002
  • comercial@vetorserv.com.br

Notícias

Qual o impacto das empresas de terceirização na economia?

set 26

Qual o impacto das empresas de terceirização na economia?

Para se manter um funcionário no Brasil, há uma elevada carga de impostos que deve ser considerada.

A empresa de terceirização surge então, como alternativa para aqueles que desejam contratar a mão-de-obra de maneira menos onerosa e burocrática. No cenário atual, a solução vai além da praticidade. O país ainda enfrenta os estilhaços de uma forte crise financeira que resultou em uma grande onda de desemprego. Assim, o negócio surge como uma maneira de salvar profissionais que desejam prestar os seus serviços, e as organizações que precisam desse trabalho.

Uma empresa de terceirização é aquela que fornece bens ou serviços para outros negócios que estão em busca da redução da estrutura operacional, de custos e de recursos das atividades-meio. Assim, a medida torna a administração menos burocrática.

A modalidade está disseminada por todos os setores da economia. Como resultado, pode-se terceirizar a segurança de um patrimônio, o controle do relógio ponto dos funcionários, a cobrança de clientes inadimplentes, a contabilidade de um negócio, entre outras atividades.

A terceirização tem o respaldo do Projeto de Lei 4.302/1998, que permite a terceirização de todas as atividades dentro de uma empresa, essa foi uma medida promissora para o mercado.

A oferta de emprego aumentou, assim como o número de pessoas ativas no mercado de trabalho. Desse modo, a prática proporciona vantagens para ambos os lados. O profissional tem mais chances de laborar em uma possível situação de desemprego, e o contratante tem uma redução expressiva nos custos.

A otimização da rotina também deve ser considerada. Enquanto o trabalhador tem horários flexíveis, a empresa não precisa destinar tempo e recursos a processos seletivos. Principalmente se contar com os serviços de uma companhia especializada na terceirização de serviços.